Marca anterior era de 91,43 movimentos por hora; terminal é o maior da América Latina.
A Santos Brasil, maior operadora portuária de contêineres do País, bateu ontem seu recorde histórico ao realizar 100,5 movimentos de contêiner por hora no Porto de Santos. A marca anterior era de 91,43 movimentos por hora e foi alcançada em 29 de dezembro último.

O feito foi realizado a bordo do navio Ital Fiducia. No total, foram embarcados ou desembarcados 533 contêineres em cinco horas e meia de operação.

“Esse é o nosso compromisso com o comércio exterior brasileiro: oferecer operação rápida e segura”, adiantou ao Guia Marítimo o diretor de Operações da Santos Brasil, Antonio Carlos Sepulveda.

A empresa receberá até julho seis portêineres super-pós-panamax, capazes de operar simultaneamente dois Feus (contêiner de 40 pés) ou quatro Teus (contêiner de 20 pés).

A empresa também adquiriu mais 12 RTGs (guindastes sobre pneus), que devem operar a partir de março no terminal.

Santos Brasil registra recorde de produtividade em 2008

A Santos Brasil encerrou 2008 com recordes de produtividade em dois de seus terminais.

No dia 25 de dezembro, o Convicon, terminal de contêineres de Vila do Conde (PA) movimentou a marca recorde de 41 contêineres por hora.

No dia 29 de dezembro, foi a vez de o maior terminal de contêineres da América do Sul, o Tecon de Santos, bater a marca do ano ao registrar 91,43 contêineres por hora.

O Tecon de Santos receberá até julho seis portêineres da geração super pós-panamax, capazes de operar simultaneamente dois Feus (contêiner de 40 pés) cheios ou quatro Teus (contêiner de 20 pés), o dobro da capacidade de outros guindastes.

Além desses investimentos, a Santos Brasil também adquiriu mais 12 RTGs (guindastes sobre pneus), que devem operar a partir de março no terminal. Fonte: Guia Marítimo.