Terminal de Contêiner do Canal de Suez aumenta movimentação

O Terminal de Contêiner do Canal de Suez continua registrando altas taxas de crescimento neste ano. No primeiro semestre, a movimentação de contêineres cresceu 25%, com mais de 1 milhão de Teus (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) operados no período.

De acordo com o diretor do terminal, Jens Floe, “nosso sucesso reflete a capacidade de atração do terminal e localização estratégica no Mediterrâneo Oriental. Estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos até agora e esperamos terminar o ano com resultados melhores, com uma movimentação que ultrapasse a marca de 2 milhões de Teus”.

No ano passado, o Terminal de Contêiner do Canal de Suez movimentou um total de 1,78 milhão de Teus. Esta marca é ligeiramente superior ao 1,68 milhão de Teus registrados em 2006, mas bem acima da quantidade manipulada pelo terminal em 2005, o primeiro ano completo de operação: 0,7 milhão de Teus.

O maior cliente do terminal é a Maersk Line. No entanto, os negócios têm aumentado nos últimos 18 meses, e atualmente o terminal opera regularmente com a Cosco, Yang Ming e “K” Line.

A maior parte das atividades é de transbordo, com contêineres seguindo para o leste do Mediterrâneo e Mar Negro, principalmente.

Fonte: GuiaMarítimo.