O Presidente da Câmara Brasileira de Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal – CBC, Dr. Silvio Vasco Campos Jorge, no último dia 21 de outubro, foi empossado Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), em cerimônia realizada no Salão Histórico do Armazém do Sal, no Comando do 1º Distrito Naval, para o biênio 2011 / 2013. Na ocasião foram eleitos Márcio Prado Maia 1º Vice-Presidente e José Antonio de Souza Batista 2º Vice-Presidente.

A fundação da SOAMAR-RIO foi presidida pelo Ministro da Marinha, na época o Almirante Maximiano Fonseca, em 18 de abril de 1979. A SOAMAR-RIO foi criada como uma instituição sem fins lucrativos, com duração indeterminada; personalidade jurídica própria com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro (RJ), cujas atividades regem-se pelas disposições do seu Estatuto e das leis aplicáveis.

Os benefícios proporcionados pela SOAMAR-RIO aos seus associados estão relacionados à natureza de uma “sociedade de amigos”. O propósito fundamental da entidade é oferecer, mediante a promoção de eventos e de atividades, um ambiente descontraído, propício ao desenvolvimento de relações espontâneas, interpessoais e afetivas dos associados entre si e, também, destes com a Marinha do Brasil.

A Somar-Rio também proporciona aos associados a oportunidade ímpar de ampliar seus conhecimentos relativos a assuntos do mar e das vias navegáveis, além da possibilidade de participar de debates e discussões sobre assuntos atuais, de cunho cultural e cívico, através de ciclos de estudos, palestras, ciclos de conferências e atividades correlatas promovidas pela entidade.

Assista ao vídeo, clique aqui .