Em atendimento à Portaria 200/2011 de 13/04/2011, expedida pela Alfândega de Santos, e da homologação em 02 de Setembro de 2011, pelo Inspetor Chefe da Alfândega de Santos, do Banco de Dados Comum de Credenciamento (BDCC), comunicamos que será obrigatória a apresentação e o porte do crachá eletrônico (credencial) a todas as pessoas e veículos que ingressem nos recintos e locais alfandegados sob a jurisdição da Alfândega do Porto de Santos.

Todas as empresas, pessoas e ou veículos que ingressem ou que venham a ingressar nos recintos e locais alfandegados deverão estar cadastrados junto ao Banco de Dados Comum de Credenciamento (BDCC) até 2 de dezembro de 2011.

Os documentos obrigatórios para cadastramento foram divulgados através do Comunicado emitido pela Alfândega de Santos – DIVIG/EQVIB No. 04/11.

As empresas, pessoas e veículos que possuem o crachá eletrônico (credencial) da CODESP – ISPS Code também deverão formalizar os seus respectivos cadastros junto ao Banco de Dados Comum de Credenciamento (BDCC) e aguardar convocação para comparecer com os crachás em um posto da Receita Federal para habilitá-los.

Solicitamos observar as instruções para o cadastramento junto ao Banco de Dados Comum de Credenciamento (BDCC) no site www.bdcc.org.br para os esclarecimentos adicionais julgados necessários.

Fonte: DEICMAR S.A.