O Presidente da CBC – Dr. Silvio Vasco Campos Jorge participou da XXXI Assembleia Geral Ordinária da Câmara Interamericana de Transporte (CIT), na sede da ALADI – Associação Latino-Americana de Integração, em Montevidéu, no Uruguai; realizada nos dias 06 e 07 de maio de 2019.

Representantes de 14 países membros da Câmara Interamericana de Transportes – CIT, e autoridades governamentais e diplomática, reúnem-se nos dias 6 e 7 de maio de 2019, na sede da Associação Latino-americana de Integração, ALADI, em Montevidéu, Uruguai, para a realização da XXXI Assembleia Geral Ordinária da CIT.

Na ocasião, recebem o Ato de Solenidade da Outorga da Medalha OMITRANS, a seguir:

• Grau Diário, uma estrela: Newton Jerônimo Gibson Duarte Rodrigues Júnior, vice-presidente da ABTC – Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga, Capítulo Brasil.
  • Grau Cônsul, duas estrelas: Felipe Julio Martín Díaz, Diretor Nacional do Transporte, Ministério de Obras Públicas e Transporte do Uruguai e o Sr. Enrique Canon, Diretor Nacional de Aduanas do Uruguai.
  • Grau Embaixador, três estrelas: Embaixador Alejandro de La Peña Navarrete, Secretário-Geral da ALADI e o Sr. Vitor Rossi, Ministro do Transporte do Uruguai.

O Conselho de Representantes aprovou a entrada do Sindicato das Empresas de transporte de cargas de Foz do Iguaçu – SindiFoz, Capítulo Brasil.