O Presidente da CBC, Dr. Silvio Vasco Campos Jorge, esteve presente na reunião do PAINEL (do Instituto BESC), em Brasília, no dia 30/01/2020, na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na ocasião foi apresentado e entregue, ao Ministro Marcos Cesar Pontes, os relatórios dos principais resultados do V Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística (PAINEL 2019) e do VIII Seminário Internacional de Frotas e Fretes Verdes 2019; eventos esses que foram realizados nos meses de novembro e dezembro de 2019.

Os relatórios são o consolidado final dos dois eventos e apresentam o levantamento de medidas e ações com a participação dos maiores especialistas em logística de transportes e sustentabilidade voltada para a mobilidade no país. Os compilados têm como finalidade oferecer às áreas técnicas do Governo um trabalho de consultoria, que contou com a contribuição de profissionais, pesquisadores e empresários considerados como referência em logística de transportes de cargas e passageiros, eficiência energética e novas tecnologias, dentro e fora do Brasil.

Os temas englobaram uma agenda de assuntos abordados de maneira rigorosamente técnica e envolveram o cenário do transporte brasileiro, melhorias, novidades, boas práticas, experiências exitosas ao redor do mundo e em portos, ferrovias e rodovias de diferentes regiões do País.